O piloto de Campo Grande (MS), José Eduardo “Dudu” Britto, entra em ação novamente após oito meses sem disputar corridas oficiais, ao competir neste final de semana no Motódromo Osmar Ferreira, na tradicional etapa de Maracaju (MS), do Campeonato Estadual Sul-mato-grossense de Motocross.
Após meses inativo, Dudu voltou ao esporte um mês atrás, de olho na etapa de Campo Grande do Brasileiro de Motocross, que ocorre no final de agosto. De acordo com Dudu, a participação tem como objetivo se acertar com a moto e readquirir o ritmo, visando competir na categoria MX2.
Além da etapa de Campo Grande no próximo mês, Dudu planeja participar da corrida final do nacional, que segundo o divulgado pelo site da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), está marcada para 01 de outubro.
Estadual Sul-mato-grossense de Motocross 2023 – A quinta corrida do ano ocorre em Maracaju, marca metade da temporada. O evento passou por Cassilândia, Rio Verde e Paranaíba. Ao todo 13 categorias ocorrem – MX1, MX2, MX3, MX4, MX5, MX Nacional Livre, MX Nacional Pró, MXF, MXJR, 65cc, 50cc, MX3 Nacional e Intermediária Importada.
Segundo o cronograma divulgado pela Federação de Motociclismo de Mato Grosso do Sul (Femems), os treinos iniciam no sábado, às 13h e seguinto até o final da tarde.
No domingo, a primeira prática ocorre às 8h. A MX Intermediária Importada terá seu gate no chão às 10h, seguindo o programa de 12 baterias, já que a categoria Mini Motos divide pista com a 65cc.